[weglot_switcher]

EurAfrican Forum adiado para 3 e 4 de setembro

A plataforma que pretende aumentar o intercâmbio a todos os níveis entre os dois continentes deveria estar hoje e amanhã no ativo. O adiamento fica a dever-se à pandemia de Covid-19.
2 Julho 2020, 07h25

Pela primeira vez numa plataforma 100% digital, o EurAfrican Forum vai reunir-se online 3 e 4 de setembro e não hoje e amanhã, como estava inicialmente previsto – mas a nova data prevê igualmente a partcipação de empresários, artistas, ativistas, cientistas, gestores, investidores e funcionários de governo, que irão partilhar idéias, ambições e experiências sobre as relações entre a Europa e a África.

A organização espera mais de 1.700 participantes (já registados, 60% africanos e 40% europeus), de 55 países – entre eles cerca de 45 participantes “de elevada relevância” – que irão dividir-se entre mais de 20 sessões.

À medida que a crise da pandemia evolui, um novo relatório sobre o impacto da Covid-19 nos países africanos será apresentado. como resultado de uma parceria entre o EurAfrican Forum e o Boston Consulting Group.

Durante o evento, quatro empresários das áreas da saúde, segurança cibernética e agronegócios irão apresentar os seus projetos perante grandes investidores internacionais, para responder a desafios comuns.

São eles Kiran Bhagotra, CEO e fundador da ProtectBox, na área da segurança cibernética; Sibongile Gumbi, CEO e fundador da iVacBio, empresa de bioprodução que fabrica vacinas, diagnósticos e reagentes; Emmanuel Assom Neyeng, CEO e fundador da OuiCare, plataforma de saúde; e Jon White, CEO e cofundador da ImpactAgri, que implanta agroempresas socialmente inclusivas, que transformam economias locais e regeneram terras.

Os organizadores são o Fórum Eurafricano (EAF) e o Conselho Português da Diáspora. O EAF é uma plataforma independente que pretende reunir todos os que estão a construir para um diálogo positivo entre a África e a Europa. O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma associação privada sem fins lucrativos, reconhecida em 2019 como uma organização não governamental de desenvolvimento. Fundada em 2012, a missão do Conselho é aproveitar o poder das diásporas para promover conversas e conexões globais em assuntos de cultura, impacto social, ciência, negócios e economia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.