[weglot_switcher]

Eurekathon. Concurso vai desafiar tecnológicas a arranjar soluções para o combate a fome

O ponto de partida desta competição passa por mostrar como a tecnologia pode e deve ser colocada ao serviço de um bem maior, contribuindo para a transformação das pessoas, das organizações e da sociedade como um todo.
19 Outubro 2020, 17h05

O tema da edição deste ano da Eurekathon vai ser o “Combate à Fome” e terá como parceiro social o Banco Alimentar Contra a Fome.

A iniciativa promovida pela LTPlabs, Porto Business School e a NOS tem como objetivo estimular estudantes e profissionais das áreas de Engenharia, Ciências, Business Analytics e Data Science a apresentar soluções que potenciem e otimizem o trabalho já desenvolvido pelo Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal.

O ponto de partida desta competição passa por mostrar como a tecnologia pode e deve ser colocada ao serviço de um bem maior, contribuindo para a transformação das pessoas, das organizações e da sociedade como um todo. Ao mesmo tempo, potencia o desenvolvimento de competências críticas que desempenham um papel cada vez mais relevante neste novo paradigma da digitalização.

De acordo com a nota divulgada, esta segunda-feira, as incrições para competição decorrem até dia 28 de outubro, sendo que o concurso decorre 5 e 7 de novembro, através de uma plataforma especialmente adaptada para o evento. No dia 14 de novembro, os finalistas terão oportunidade de apresentar os seus projetos, que serão sujeitos à avaliação de um júri.

Com base no impacto potencial, na inovação e na profundidade analítica, este painel vai premiar três equipas e, deste pódio, escolher o projeto que será implementado pelo Banco Alimentar Contra a Fome, cuja missão é prestar auxílio aos casos de carência alimentar no nosso país, que se agravaram particularmente durante a atual pandemia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.