Euribor renovam mínimos de sempre a seis e 12 meses

As taxas Euribor desceram esta quinta-feira em todos os prazos, a seis e 12 meses para novos mínimos de sempre.

As taxas Euribor desceram esta quinta-feira em todos os prazos, a seis e 12 meses para novos mínimos de sempre.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, recuou hoje para -0,313%, novo mínimo de sempre e menos 0,002 pontos que na sessão anterior.

O atual valor máximo desde julho de 2018 da Euribor a seis meses, de -0,227%, foi registado em 27 de março.

No prazo de 12 meses, a taxa Euribor também desceu hoje para um novo mínimo de sempre, de -0,213%, menos 0,002 pontos que na quarta-feira.

A Euribor a 12 meses subiu até ao atual máximo desde julho de 2018, de -0,108%, pela primeira vez em 06 de fevereiro.

A Euribor a três meses desceu hoje para -0,344%, menos 0,001 pontos, contra o mínimo de sempre de -0,345% em 25 de junho e o atual máximo desde julho de 2018 registado pela primeira vez em 24 de janeiro de -0,306%.

As taxas Euribor a três, a seis e a 12 meses entraram em terreno negativo em 2015, em 21 de abril, 06 de novembro e 05 de fevereiro, respetivamente.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Ler mais
Recomendadas

Cursos de Engenharia e Arquitectura entre os 15 que vão fechar por falta de procura

Ao todo, são oito de universidades e os restantes de politécnicos que vêm os seus cursos a encerrarem. Desde a Universidade do Porto ao Instituto Politécnico de Coimbra.

Está a pensar fazer obras em casa? Saiba quais as autorizações necessárias

Realizar obras em casa já não exige as formalidades obrigatórias de outros tempos, mas continuam a existir alguns casos em que são necessárias algumas autorizações, como por exemplo fechar uma varanda ou derrubar as paredes interiores do prédio.

Crédito Agrícola é o primeiro banco português a disponibilizar o Apple Pay

O banco garante que a utilização desta funcionalidade não tem qualquer custo para o utilizador e a aceitação de pagamentos através do Apple Pay não representa custos adicionais para o comerciante.
Comentários