Euro perde valor face ao dólar à espera de decisões da Fed

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1869 dólares.

O euro baixou hoje face ao dólar, quando o mercado espera as decisões da Reserva Federal (Fed), que termina hoje a reunião de política monetária.

Às 17:55 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1832 dólares, quando na terça-feira à mesma hora negociava a 1,1852 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1869 dólares.

Apesar da depreciação do euro nas últimas horas, o dólar apresenta uma tendência de descida generalizada em relação a várias divisas.

Nos Estados Unidos, foi anunciado que as vendas a retalho subiram 0,6% em agosto, em relação ao mês anterior, menos do que se esperava, com os números a indicarem que o consumo privado no país não está a recuperar rapidamente.

O mercado está também atento às decisões de política monetária da Fed, que vai divulgar novas projeções macroeconómicas de crescimento, inflação e emprego.

Ler mais

Recomendadas

Vacina da AstraZeneca e gabinete de Joe Biden animam Wall Street

O mercado entende a nomeação da antiga presidente da Fed, Janet Yellen para secretária de Estado do Tesouro norte-americano como a possibilidade de serem anunciados mais estímulos económicos .

Prosegur começa a proteger criptomoedas com “seis capas de segurança”

“Incorporámos uma solução de origem israelita, que é, definitivamente, a que considerámos mais segura e robusta no mercado, e que dispõe de patentes criptográficas de segurança que mais nenhuma aporta e que nos permite distinguir do mercado”, explica ao Jornal Económico o CEO da Prosegur Crypto, Raimundo Castilla.

Bolsa sobe com valorizações do BCP, Galp e Mota. Europa fecha mista

Novos lockdowns nas economias europeias põem as principais praças em terreno negativo. O IBEX e o PSI-20 estão entre as exceções que fecharam em alta. A Galp subiu quase 4% impulsionada pela valorização do petróleo nos mercados internacionais.
Comentários