Euro perde valor face ao dólar à espera de decisões da Fed

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1869 dólares.

O euro baixou hoje face ao dólar, quando o mercado espera as decisões da Reserva Federal (Fed), que termina hoje a reunião de política monetária.

Às 17:55 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1832 dólares, quando na terça-feira à mesma hora negociava a 1,1852 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1869 dólares.

Apesar da depreciação do euro nas últimas horas, o dólar apresenta uma tendência de descida generalizada em relação a várias divisas.

Nos Estados Unidos, foi anunciado que as vendas a retalho subiram 0,6% em agosto, em relação ao mês anterior, menos do que se esperava, com os números a indicarem que o consumo privado no país não está a recuperar rapidamente.

O mercado está também atento às decisões de política monetária da Fed, que vai divulgar novas projeções macroeconómicas de crescimento, inflação e emprego.

Ler mais

Recomendadas

BCE estuda revisão do programa de compra de ativos de emergência

Dois membros do Conselho de Governadores adiantaram ao Financial Times que o banco central irá debater na próxima reunião a duração do PEPP e se os critérios de flexibilidade deverão ser estendidos aos outros programas de compra de ativos.

Bolsa de Lisboa em queda pressionada pelo BCP e Galp

Do lado dos ganhos, a Corticeira Amorim lidera com uma subida de 1,63% para 11,20 euros, seguidos pela EDP que ganha 0,59% para 4,24 euros.
tik tok

TikTok Global lança oferta pública de ações

Segundo a nota, a TikTok Global realizará uma ronda antes da Oferta Pública Inicial (OPI), que deixará a companhia chinesa com uma participação de 80% na nova empresa.
Comentários