Euro sobe face ao dólar mas cai em relação à libra

A libra subiu em relação a quase todas as divisas importantes depois de a União Europeia e o Reino Unido terem chegado a acordo sobre o período de transição após o ‘Brexit’, a saída britânica da UE.

Jason Alden/Bloomberg

O euro subiu esta segunda-feira face ao dólar, antes da reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos, e desceu em relação à libra esterlina, após alguns avanços sobre o Brexit.

Às 18h, o euro seguia a 1,2342 dólares, quando na sexta-feira à mesma hora negociava a 1,2282 dólares. O euro subiu face ao dólar, com o mercado à espera que a Fed anuncie, na quarta-feira, uma subida das taxas de juro.

A libra subiu em relação a quase todas as divisas importantes depois de a União Europeia e o Reino Unido terem chegado a acordo sobre o período de transição após o ‘Brexit’, a saída britânica da UE.

Relacionadas

Energia leva PSI 20 a fechar no vermelho. Estreia da F. Ramada não impressiona

O índice de referência nacional acompanhou as principais bolsas europeias na tendência negativa, enquanto o euro valoriza face ao dólar.

Theresa May: “com boa vontade” é possível compromisso pós-Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse hoje que o acordo alcançado entre Londres e Bruxelas sobre o período de transição após o “Brexit” demonstra que, com “boa vontade”, ambas as partes poderão alcançar um compromisso para o futuro.

Brexit: Reino Unido e UE chegam a acordo sobre período de transição

O período de transição, que terá uma duração de cerca de dois anos, vai permitir aos britânicos que a saída da UE seja feita de forma gradual.
Recomendadas

Inflação na Argentina vai atingir novo pico este mês, segundo ministro do Tesouro

O peso valorizou 13% em outubro para 36,54 por dólar norte-americano. No entanto, a moeda continua 49% mais fraca em relação ao dólar no acumulado de 2018.

“Fusões em Portugal já deviam ter começado há bastante tempo”

No programa Decisores desta semana, o tema é a compra da gestora de fundos Optimize pela DiF Broker. Os líderes das duas empresas explicam como o poder dificulta as fusões no setor.

DBRS mantém ‘rating’ da Madeira em “lixo”

À segunda avaliação da região autónoma, a agência de notação financeira canadiana anunciou que o ‘rating’ se mantém em “BB”.
Comentários