Euro Tour Bio Boards 2016 começa amanhã

A Euro Tour Bio Boards 2016 arranca no Porto amanhã, 9 de setembro. A startup portuguesa BioBoards vai percorrer 18.000kms, durante dois meses, por toda a Europa com o objetivo de divulgar os produtos inovadores e de origem portuguesa, promover a marca BioBoards internacionalmente e criar parcerias além-fronteiras. A viagem que pretende para promover os skates bio boards, produzidos […]

A Euro Tour Bio Boards 2016 arranca no Porto amanhã, 9 de setembro. A startup portuguesa BioBoards vai percorrer 18.000kms, durante dois meses, por toda a Europa com o objetivo de divulgar os produtos inovadores e de origem portuguesa, promover a marca BioBoards internacionalmente e criar parcerias além-fronteiras. A viagem que pretende para promover os skates bio boards, produzidos com cortiça nacional e se que distinguem pela configuração única de apenas 3 rodas, permitindo sensações reais de surf na terra.

“Criamos produtos ecofriendly porque a sustentabilidade e provocar o mínimo impacto ambiental são os nossos principais objetivos. Para isso, utilizamos materiais reciclados, recicláveis, reutilizáveis e biodegradáveis, como cartão e bamboo, sendo a cortiça portuguesa o material de eleição”, refere Ricardo Marques, CEO da Bio Boards.

Para além dos skates, a Bio Boards, startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, comercializa um leque de produtos relacionado com o mercado surf, desde as balance boards para treino funcional, pranchas de surf e roupa feita em materiais recicláveis.

A viagem pode ainda ser acompanhada através das redes sociais, onde os elementos da equipa irão relatar a experiência diariamente, na “Surf Total” que registará a viagem nas plataformas online, assim como no programa “Action Sport Plus” que semanalmente será transmitido na Fuel TV, canal dedicado a desporto, lifestyle, música e arte.

“Este é um trajeto nunca antes feito e documentado desta forma. Vamos passar pelos principais surfspots europeus, principais capitais, estradas emblemáticas, auroras boreais, parques naturais e outros destinos. Queremos levar os produtos portugueses além-fronteiras”, acrescenta o CEO da Bio Boards.

Ainda durante a viagem, a BioBoards vai passar por Tallinn, na Estónia, onde a startup irá representar Portugal na final europeia do Climatelaunchpad, maior competição de ideias de negócio cleantech.

Ler mais
Recomendadas

Estatuto de Jovem Empresário Rural prevê benefícios fiscais

Os jovens que conseguirem ter acesso a este estatuto contarão “com a abertura de concursos e/ou de apoios específicos”, com uma “majoração na atribuição de apoios”, a criação de “dotações financeiras específicas” na área do desenvolvimento territorial, destinadas ao apoio ao investimento.

Unicórnio alemão vai instalar-se em Matosinhos e procura programadores e engenheiros

Depois de chegar ao Porto em 2017, a “rede social do trabalho” Xing, cuja sede é em Hamburgo, vai inaugurar um novo escritório em Matosinhos já no início de fevereiro.

Cuatrecasas apoia Indico Capital Partners na criação do fundo de 46 milhões de euros

A Cuatrecasas, Gonçalves Pereira prestou assessoria jurídica à Indico Capital Partners no lançamento do seu primeiro fundo de investimento em capital risco, com mais de 46 milhões de euros – comprometidos por investidores de oito países diferentes –, para investir em startups tecnológicas.