[weglot_switcher]

Euro2020: Escoceses e checos procuram vencer para igualar Inglaterra

Com a derrota da Croácia diante dos ingleses, um triunfo da Escócia ou República Checa permite-lhes ganhar margem de manobra para a passagem à próxima fase, algo que a acontecer seria histórico para os rapazes do ‘kilt’.
  • crédito: uefa.pt
14 Junho 2021, 13h15

O Hampden Park em Glasgow recebe esta segunda-feira, 14 de junho, o segundo jogo da primeira jornada do Grupo D, entre a Escócia e República Checa, num encontro marcado para as 14h00. Uma vitória poderá ser determinante para que uma destas seleções comece a trilhar o caminho para a próxima fase, principalmente depois da derrota da Croácia diante da Inglaterra.

Em termos de valor de mercado a Escócia leva vantagem com os seus 26 convocados a terem avaliação global de 269 milhões de euros, face aos 190 milhões dos checos. Porém, dentro do relvado este tem tudo para ser um dos encontros mais equilibrados deste Euro2020.

As duas seleções já de defrontaram por quatro vezes nas fases de qualificação com clara vantagem da República Checa que nunca perdeu, tendo vencido três desafios e empatado outro, curiosamente o último jogo que aconteceu no apuramento para o europeu de 2012 e que terminou 2-2.

Frente-a-frente

O lateral esquerdo e capitão da Escócia, Andrew Robertson, é o mais valioso da equipa com um valor de mercado de 65 milhões de euros. O jogador do Liverpool soma já 45 internacionalizações, tendo marcado três golos e feito duas assistências.

No lado da República Checa, o médio Tomas Soucek é quem tem maior valor de mercado, 45 milhões de euros. O jogador de 26 anos que joga nos ingleses do West Ham, soma 35 internacionalizações e sete remates certeiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.