Eurodeputado do PAN eleito vice-presidente da comissão de Agricultura no Parlamento Europeu

Além de assumir a substituição do presidente da comissão em situações de ausência, o cargo confere várias responsabilidades a Francisco Guerreiro, como negociar leis com os Ministros da Agricultura dos vários Estados-Membros

Recém chegado a Bruxelas, o primeiro eurodeputado eleito pelo PAN já assumiu um cargo de relevo numa das três comissões que integra. Francisco Guerreiro foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural esta quarta-feira, 10 de julho. A eleição decorreu esta tarde durante a primeira sessão da comissão.

Cada comissão tem, além de um presidente, quatro vice-presidentes. No caso da Comissão de Agricultura e de Desenvolvimento Rural, coube à bancada dos Verdes a primeira das quatro vice-presidências, cujo lugar Francisco Guerreiro negociou com os restantes eurodeputados da bancada e acabou por ganhá-lo aos 48 membros efetivos e 48 membros suplentes.

“Com esta eleição reforçamos a influência do PAN na bancada dos Verdes, dando a Portugal um lugar de destaque em relação aos restantes Estados-Membros”, afirma o eurodeputado do PAN, em comunicado. “Estamos preparados para assumir cargos de responsabilidade e deixar contributos politicamente relevantes, principalmente num contexto europeu no qual importa priorizar a mitigação das Alterações Climáticas”, refere Francisco Guerreiro.

Além de assumir a substituição do presidente da comissão em situações de ausência, o cargo confere várias responsabilidades a Francisco Guerreiro, como negociar leis com os ministros da Agricultura dos vários estados-membros.

Além da comissão de Agricultura, Francisco Guerreiro também integra as comissões de Orçamento e Pescas.

Relacionadas

Eurodeputado do PAN vai integrar comissões de Agricultura, Orçamento e Pescas em Bruxelas

O eurodeputado do PAN, Francisco Guerreiro, afirma que a sua colocação com membro efetivo vai permitir ao partido concretizar metas climáticas “mais audazes” e bater-se pela defesa do ambiente e biodiversidade junto a União Europeia (UE).

Francisco Guerreiro: A vida do primeiro eurodeputado do PAN em Bruxelas

Em 2014 candidatou-se às eleições europeias pela primeira vez. Cinco anos depois, torna-se o primeiro eurodeputado eleito pelo PAN. Conheça o percurso de quem quer ver a Europa muito mais atenta ao clima e aos direitos dos animais.
Recomendadas

Secretário de Estado não validou bilhete no metro de Lisboa? Polémica invade redes sociais

Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, saiu da estação de metro encostado a António Costa e as reações nas redes sociais não se fizeram esperar. Mas observando o vídeo com atenção, é possível perceber que o governante tem um bilhete na mão e que o valida.
Francisco Ferreira

Polémicas já provocaram a demissão de 15 membros do Governo de António Costa

José Artur Neves apresentou a demissão no mesmo dia em que a PJ realizou buscas no ministério da Administração Interna, Proteção Civil e a empresa fornecedora por suspeitas relacionadas com a compra das golas antifumo. A primeira demissão teve lugar cinco meses depois do Governo tomar posse, quando ministro da Cultura prometeu “salutares bofetadas” a crítico.

Secretário de Estado da Proteção Civil demite-se

Artur Neves pediu a exoneração do cargo do Secretário de Estado da Proteção Civil, após as buscas no âmbito do inquérito que investiga a polémica com as golas antifumo.
Comentários