[weglot_switcher]

Eurodeputado do PAN eleito vice-presidente da comissão de Agricultura no Parlamento Europeu

Além de assumir a substituição do presidente da comissão em situações de ausência, o cargo confere várias responsabilidades a Francisco Guerreiro, como negociar leis com os Ministros da Agricultura dos vários Estados-Membros
  • Eurodeputado Francisco Guerreiro
10 Julho 2019, 16h59

Recém chegado a Bruxelas, o primeiro eurodeputado eleito pelo PAN já assumiu um cargo de relevo numa das três comissões que integra. Francisco Guerreiro foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural esta quarta-feira, 10 de julho. A eleição decorreu esta tarde durante a primeira sessão da comissão.

Cada comissão tem, além de um presidente, quatro vice-presidentes. No caso da Comissão de Agricultura e de Desenvolvimento Rural, coube à bancada dos Verdes a primeira das quatro vice-presidências, cujo lugar Francisco Guerreiro negociou com os restantes eurodeputados da bancada e acabou por ganhá-lo aos 48 membros efetivos e 48 membros suplentes.

“Com esta eleição reforçamos a influência do PAN na bancada dos Verdes, dando a Portugal um lugar de destaque em relação aos restantes Estados-Membros”, afirma o eurodeputado do PAN, em comunicado. “Estamos preparados para assumir cargos de responsabilidade e deixar contributos politicamente relevantes, principalmente num contexto europeu no qual importa priorizar a mitigação das Alterações Climáticas”, refere Francisco Guerreiro.

Além de assumir a substituição do presidente da comissão em situações de ausência, o cargo confere várias responsabilidades a Francisco Guerreiro, como negociar leis com os ministros da Agricultura dos vários estados-membros.

Além da comissão de Agricultura, Francisco Guerreiro também integra as comissões de Orçamento e Pescas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.