[weglot_switcher]

Eurogrupo: Ministro italiano apoia abertamente Centeno à presidência

Centeno foi escolhido, na sexta-feira, em Lisboa, como candidato oficial do PSE a presidente do Eurogrupo, numa reunião do Conselho do partido europeu.
  • Italy’s Finance Minister Pier Carlo Padoan attends a news conference during a G7 for Financial ministers, in the southern Italian city of Bari, Italy May 13, 2017. REUTERS/Alessandro Bianchi
4 Dezembro 2017, 14h33

O ministro italiano das Finanças, Pier Carlo Padoan, anunciou hoje que vai votar no candidatado apoiado pelo Partido Socialista Europeu (PSE), Mário Centeno, para a presidência do Eurogrupo.

“A Itália vai apoiar o candidato escolhido pelo Partido Socialista Europeu, o colega Mário Centeno”, disse Padoan, à entrada para a reunião do fórum dos ministros das Finanças dos 19 países da zona euro.

Centeno foi escolhido, na sexta-feira, em Lisboa, como candidato oficial do PSE a presidente do Eurogrupo, numa reunião do Conselho do partido europeu.

O fórum de ministros das Finanças da zona euro elege hoje, em Bruxelas, o seu novo presidente, com Mário Centeno a surgir como favorito numa corrida a quatro à liderança do Eurogrupo.

Os 19 membros da área do euro vão escolher hoje à tarde o sucessor do holandês Jeroen Dijsselbloem, tendo quatro ministros apresentado na semana passada as suas candidaturas: Mário Centeno, o luxemburguês Pierre Gramegna, o eslovaco Peter Kazimir e a letã Dana Reizniece-Ozola.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.