[weglot_switcher]

Euronext aposta nas tecnológicas para quebrar mitos sobre a bolsa

Pelo terceiro ano consecutivo, o TechShare une empresas de Portugal, Bélgica, Holanda e França. O curso já resultou em IPO de três tecnológicas francesas e há novos a caminho. Entre as portuguesas, parece ainda ser cedo, mas as fichas estão na saúde.
  • Foto Cedida
21 Março 2018, 07h00

De copo na mão, numa mesa que faz lembrar a de um casino em Las Vegas, os empresários apostam animados na região originária de cada vinho. Atiram fichas simbólicas consoante o seu palpite, com a descontração de ser apenas um momento lúdico e ninguém estar realmente a contar. Mais longe das mesas, as conversas são mais sérias e o dinheiro já não é a fingir. Fala-se de financiamento, inicial public offerings (IPO) ou negociação em bolsa.

O objetivo é mesmo esse. Networking, trocar conselhos e histórias (de sucessos e falhanços) e aproximar entrepreneurs da bolsa. Pelo terceiro ano consecutivo, a Euronext junta empresas tecnológicas de Portugal, Bélgica, Holanda e França para o programa TechShare. “Não é um curso para entrar em bolsa”, explicou a organização. Isso – perceber como funciona e como podem beneficiar de um IPO – é apenas uma parte.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.