European Innovation Academy arranca a 16 de julho em Cascais

No próximo dia 16 de Julho, a partir das 10h00, o Centro de Congressos do Estoril acolhe o evento que marca o arranque da segunda edição em Portugal do programa de empreendedorismo da European Innovation Academy, que reúne 500 participantes, entre eles 400 jovens internacionais que se juntam a mais de 100 portugueses para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Ler mais

Adicionalmente, este ano a EIA em Portugal receberá uma delegação de 100 participantes da Universidade de Berkeley, na Califórnia. No total, a EIA 2018 contará com mais de 700 investidores, mentores e jovens participantes.

A edição deste ano, que tem como foco tecnologias como a inteligência artificial e o machine-learning, conta com a participação do AIBO, o cão-robô criado pela Sony.

“A European Innovation Academy não é apenas uma conferência, não é um hackathon, não é um programa de Verão. É a ponte para o futuro que os empreendedores da próxima geração constroem para nós”, afirmou Alar Kolk, Presidente da EIA.

Em Portugal, o Santander Universidades, a Câmara Municipal de Cascais e a Daimler AG são os principais parceiros da European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i e da Universidade Nova de Lisboa.

Os prémios da EIA 2018 incluem oportunidades únicas para os participantes das ideias vencedoras contactarem com aceleradoras e incubadoras de empresas de topo, tais como a Alchemist Accelerator, Dybaw Venture Capital, AG Consulting, Hunter & Bard, Pitch60 e a Nixon Peabody.

PCGuia
Recomendadas

Startup Wegho vai contratar em Lisboa e no Porto

A startup, lançada apenas há um ano, conta com 20 colaboradores na rede de serviços e para cima de 3000 utilizadores registados.

Nors abre concurso internacional para startups com 10 mil euros de prémio

As inscrições para o concurso internacional de startups, promovido pelo grupo Nors Digital Disruptos, já está aberto. As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 3 de oububro. A startup vencedora ganhará um prémio de 10 mil euros e ainda um ano de incubação.

TecMinho abre candidaturas para Laboratório de Ideias de Negócio

O programa de aceleração de ideias de negócio destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior. O período de candidaturas termina a 20 de outubro.
Comentários