[weglot_switcher]

Europeias: “Quem for candidato deve sair do Governo”, diz António Costa

Secretário-Geral do PS irá anunciar esta tarde a lista de candidatos socialistas às eleições de 26 de maio, que terá que ser aprovada posteriormente em nova reunião da Comissão Política Nacional do PS a 28 de fevereiro.
16 Fevereiro 2019, 13h24

O primeiro-ministro, António Costa, escusou-se a confirmar se o atual ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, será o cabeça de lista do PS às eleições europeias, mas disse que os nomes propostos deverão deixar de integrar o Governo.

“Há um princípio claro de quem for candidato a estas eleições deve sair do Governo para não haver sobreposições”, referiu António Costa, em declarações aos jornalistas este sábado, à margem da Convenção Europeia do PS, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

O chefe do Executivo confirmou ainda que irá haver uma remodelação no Governo e que já entregou as alterações ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“O senhor Presidente da República e a Presidência da República, no momento oportuno, anunciará as alterações que houver a fazer”, disse, acrescentando que o anúncio sobre os novos membros do Governo será feita na “data e hora” que Marcelo Rebelo de Sousa fixar.

Questionado sobre a moção de censura ao Governo, apresentada esta sexta-feira pelo CDS, António Costa considerou que “existe uma certa disputa para saber quem se destaca mais”.

“Esta iniciativa não visa o Governo, mas o esforço que o CDS faz para se afirmar à direita. O Governo continua a concentrar-se naquilo que importa em governar o país”, disse, acrescentando “não ter curiosidade” sobre o sentido de voto do PSD.

Notícia atualizada às 14h16

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.