[weglot_switcher]

Europeus elegem Lisboa como destino português favorito mas britânicos continuam a preferir o Algarve

Portugal está no “Top 10” dos países europeus mais procurados por muitos turistas de toda a Europa, especialmente por franceses, britânicos e espanhóis.
9 Janeiro 2018, 07h05

Em 2017, Lisboa foi a cidade mais solicitada pelos viajantes espanhóis, franceses, alemães, italianos, holandeses e russos, e ocupa o segundo lugar nas preferências dos turistas britânicos, avança agora o motor de pesquisa de voos e hotéis, Jetcost, com base na análise regular que realiza com base na utilização da sua plataforma.

Posteriormente, a empresa lança um conjunto de informações que considera “mais fiáveis” já que são fruto das pesquisas reais que recebe e não de entrevistas.

Assim, nesta análise é possível verificar ainda que Faro, porta de entrada para o Algarve, continua a ser a cidade preferida pelos turistas britânicos, eleita em segundo lugar pelos holandeses, ocupando a terça posição para os franceses, alemães, italianos e russos e em quarto lugar para os espanhóis.

Já sobre o Porto, a plataforma apurou tratar-se da segunda cidade mais solicitada pelos espanhóis, franceses, alemães, italianos e russos, a terceira pelos holandeses e a quarta pelos britânicos.

Quanto às Ilhas, é sobre a Madeira que recaem as preferências dos turistas europeus. Para os espanhóis e britânicos, a ilha ocupa o terceiro lugar entre as suas preferências, sendo que para franceses, alemães, italianos, holandeses e russos se traduz num quarto lugar. Importa ainda salientar que Porto Santo é a segunda ilha mais procurada do arquipélago da Madeira, e a sexta mais procurada pelos alemães e italianos, a sétima pelos franceses e está entre as dez favoritas dos britânicos e russos.

Já nos Açores, São Miguel é a ilha mais procurada, ocupando o quinto lugar quanto à preferência de espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos. A ilha Terceira e a do Faial, vêm depois como as seguintes ilhas mais procuradas. Cada uma das ilhas dos Açores tem o seu encanto particular, mas todas elas contam com águas transparentes, vegetação frondosa e paisagens virgens. A Terceira foi o sexto destino favorito dos espanhóis, britânicos, holandeses e russos, sétimo para os italianos, oitavo para os franceses e nono para os alemães, enquanto o Faial está entre os dez destinos portugueses mais procurados pelos espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.