[weglot_switcher]

Ex-jornalista Luís Delgado perto de fechar compra da revista ‘Visão’

O também ex-presidente-executivo da Lusomundo pretende adquirir a publicação semanal e outros ativos, como a Exame, Exame Informática, Jornal de Letras e Activa, segundo o ‘Público’.
6 Novembro 2017, 12h43

O antigo jornalista Luís Delgado está perto de fechar o contrato com o grupo Impresa para compra da revista Visão, de acordo com a informação apurada pelo jornal Público. O também ex-presidente-executivo da Lusomundo pretende adquirir a publicação semanal e outros ativos, como a ExameExame InformáticaJornal de Letras e Activa, segundo o matutino.

“A empresa não comenta processos negociais em curso”, respondeu a Impresa, quando contactada pelo diário sobre este negócio com o antigo proprietário da Time Out. Recorde-se que a Impresa oficializou em setembro processo de venda das revistas do grupo. O atual portefólio de revistas da Impresa inclui títulos como a Visão, Exame, Exame Informática, Blitz, Caras, Activa ou TV Mais.

No comunicado enviado na altura, a empresa anunciou que deu início a um processo formal de avaliação do conjunto das suas publicações, tendo realizado “contactos exploratórios junto de potenciais interessados” e recebido “manifestações de interesse, as quais serão analisadas no decurso do processo formal de negociação”.

No âmbito do Plano Estratégico do grupo para o triénio 2017-2019, a Impresa também já tinha divulgado as intenções de avançar com um reposicionamento estratégico da sua atividade, que implicaria a redução “da sua exposição ao setor das revistas e um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital”.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/jornalistas-da-visao-lamentam-decisao-da-impresa-num-contexto-de-recuperacao-assinalavel-200680

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.