[weglot_switcher]

Exames nacionais. 77 mil alunos fazem prova de Português esta terça-feira

A primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário arrancou esta segunda-feira com a disciplina de Filosofia e termina a 27 de junho, envolvendo um total de 260 mil alunos. Amanhã será o dia que mobilizará mais estudantes às salas de prova.
17 Junho 2019, 15h10

Um total de 260 mil alunos, dos quais 159.840 do ensino secundário e os restantes cerca de 100 mil do ensino básico vão testar conhecimentos entre 17 e 27 de junho.

Os exames do secundário distribuem-se por sete dias envolvendo um total de 342.570 provas em 22 disciplinas: Filosofia, Português Língua Segunda, Português, Português Língua Não Materna, Latim A, Física e Química A, Geografia A, História A, História B, História da Cultura e das Artes, Matemática A, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Alemão, Biologia e Geologia, Desenho A, Espanhol, Francês, Inglês, Economia A, Geometria Descritiva A e Literatura Portuguesa.

Esta terça-feira, 18 de junho, é o dia que mobiliza mais alunos: 77.239 alunos prestam provas às disciplinas de Português Língua Não Materna, Português Língua Segunda, Latim A e Português. A disciplina de Português é a que envolve mais alunos: 77.033.

Para 44.618 alunos do 11.º ano quarta-feira é dia de testar conhecimentos de Física e Química. No mesmo dia 24.879 prestam provas na disciplina de Geografia A.

Na sexta-feira é dia de História. História A, História B e História da Cultura e das Artes mobilizam 20.955 alunos, a maioria dos quais são da História A.

A segunda semana dos exames começa na terça-feira seguinte, 25 de junho, com o dia totalmente dedicado à Matemática: Matemática A, segunda disciplina com mais provas – 47.829 -, a que se junta Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais.

Já na quarta-feira, 26 de junho, está reservado ao Alemão, Biologia e Geologia, principal disciplina do dia com 46.067 alunos inscritos, Desenho A, Espanhol, Francês e Inglês.

Três disciplinas – Economia A, Geometria Descritiva A e Literatura Portuguesa – encerram a primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário no dia 27 de junho.

Os cerca de 100 mil alunos do 9.º ano testam conhecimentos de Português a 21 de junho e de Matemática no dia 27 de junho.

Consulte aqui o calendário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.