[weglot_switcher]

Expansão da Ebury em Portugal inclui novo escritório no Porto até 2020

No último ano fiscal, terminado em abril, a Ebury em Portugal transacionou 176 milhões de euros em divisas e mais que duplicou o número de clientes. A tecnológica pretende contratar 10 novos colaboradores ao longo de 2019.
18 Setembro 2018, 07h40

A fintech especializada em pagamentos internacionais e câmbio de divisas Ebury pretende abrir um novo escritório, no Porto, como plano de expansão da atividade em Portugal. O country manager da tecnológica para Portugal e Espanha, Duarte Líbano Monteiro, explicou ao Jornal Económico que o timing irá depender da rapidez de crescimento no país, mas aponta para 2020.

“O nosso plano é sempre duplicar anualmente o número de clientes, o que é ambicioso, mas até aqui tem corrido bem”, explicou Líbano Monteiro. “O mais natural é, ao continuarmos a crescer no país, abrirmos um escritório no Porto. A indústria e o tecido empresarial está muito presente no Norte. Foi o que fizemos com Barcelona e será o mesmo no Porto”.

O prazo ainda não é definitivo, mas deverá acontecer nos próximos dois anos. Quando abrir, terá uma nova equipa de raiz, a que se irão juntar dois membros da equipa de Lisboa, que conheçam o ADN da fintech. “A nossa estratégia é de crescimento sustado, mas agressivo”, afirmou o country manager.

No último ano fiscal, terminado em abril, a Ebury em Portugal transacionou 176 milhões de euros em divisas e mais que duplicou o número de clientes, de cerca de 350 para 700. O escritório da fintech na Avenida da Liberdade, em Lisboa, conta atualmente com 20 colaboradores e a tecnológica pretende contratar 10 novos colaboradores ao longo de 2019.

Criada em 2009, a Ebury presta serviços a mais de 28 mil clientes, dispõe de escritórios em 16 países em quatro continentes e opera transações em mais de 140 divisas. Ao longo do último ano fiscal, aumentou a carteira de clientes em 60%, para 28,5 mil empresas, maioritariamente pequenas e médias empresas (PME).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.