[weglot_switcher]

Expansão da linha do metro de Lisboa financiada pela venda de património da empresa

O projeto de alienação de patrmónio non-core poderá ser o principal financiador do investimento previsto de 266 milhões de euros na expansão da rede, incluindo material circulante e sinalização.
17 Agosto 2018, 11h08

O Metropolitano de Lisboa está a preparar-se para vender património imobiliário que não seja estratégico (non-core) para a atividade, para financiar o alargamento da rede do metropolitano e a aquisição de novos equipamentos, noticia o “Jornal de Negócios”, esta sexta-feira, 17 de agosto.

O projeto de alienação de patrmónio non-core poderá ser o principal financiador do investimento previsto de 266 milhões de euros na expansão, incluindo material circulante e sinalização.

O principal ativo não estratégico do Metropolitano de Lisboa é um terreno de seis hectares na zona de Sete Rios, em Lisboa, que deverá permitir um encaixe de 30 a 40 milhões de euros. Há ainda a intenção de vender apartamentos, uma loja e uma vivenda.

“[O metro] tem em desenvolvimento um projeto para alienação da componente do seu património imobiliário que não seja estratégico para o core business da empresas, inserindo-se nele as instalações de Sete Rios [Parque de Material e Oficinas do Metropolitano]”, diz fonte oficial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.