[weglot_switcher]

Experiências Airbnb chegam à cidade do Porto

Desde o lançamento das “Experiências Lisboa”, em junho passado, Portugal surgiu como um dos 10 principais destinos de “Experiências” em todo o mundo.
18 Fevereiro 2018, 21h00

A Airbnb anunciou o lançamento das “Experiências no Porto”, adicionando a possibilidade de reservar atividades locais às milhares de casas anunciadas na sua plataforma de partilha de alojamentos. Estas novas atividades permitirão aos portuenses tornarem-se microempresários e empreendedores, participando e beneficiando do turismo através da partilha dos seus interesses e paixões com turistas de todo o mundo.

A partir de agora, os visitantes e os moradores locais podem escolher entre mais de 30 “Experiências” baseadas no Porto, possíveis de reservar através da plataforma Airbnb e projetadas e lideradas por especialistas locais. Os anfitriões destas experiências – incluindo residentes locais, agências de viagens e guias turísticos profissionais – estão a registar-se com regularidade nesta plataforma, de modo a aderir  aos padrões de qualidade da Airbnb.

Entre as 30 “Experiências”, destacam-se “Caminhe ao longo da Ponte ao Nascer do Sol”, desafiando os viajantes a subir 262 degraus para alcançar o topo da Ponte da Arrábida e desfrutar de um saboroso pequeno-almoço enquanto observa o nascer do Sol, com as vistas mais deslumbrantes da cidade; “Porto, uma viagem no tempo”, um passeio pela cidade levará os hóspedes a uma degustação das especialidades gastronómicas trazidas pelos marinheiros desde 1415; “Bike & Bites Porto”, passeie de bicicleta ao longo do rio, seguindo também por desvios para experimentar algumas das iguarias mais apreciadas da cidade; “Vila Piscatória”, no qual, após um curto passeio num Peugeot 403 de 1959, os viajantes descobrirão os segredos de uma vila de pescadores no estuário do rio Douro e a beleza da sua reserva natural.

Importa recordar que, desde o lançamento das “Experiências Lisboa”, em junho passado, Portugal surgiu como um dos 10 principais destinos de “Experiências” em todo o mundo. A categoria de Food & Drnks é a mais popular do país, concentrando 47% das reservas, e a atividade “Lisbon’s best flavours” tornou-se mesmo numa das cinco Experiências mais reservadas durante o ano de 2018, até agora.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.