[weglot_switcher]

Exportações de componentes automóveis registam 4.300 milhões de euros no primeiro semestre

Valor representa um recorde absoluto um crescimento de 8,1% na primeira metade do ano, quando comparado com os resultados do mesmo período do último ano.
14 Agosto 2018, 16h09

A Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA) registou no primeiro semestre de 2018, um resultado recorde de 4.300 milhões de euros nas exportações de componentes automóveis. Os valores surgem baseados nos dados de comércio internacional de bens divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este número traduz-se num aumento de 8,1% em relação ao período homólogo de 2017. Os destinos das exportações continuam de acordo com a AFIA, a manter a mesma tendência com a Espanha e Alemanha, a serem os principais destinos, seguidos por França e Inglaterra.

Estes quatro países representam 71% do total das exportações, com os restantes 29% a serem distribuídos pelos Estados Unidos, Marrocos, Turquia, Coreia do Sul e China. No mesmo período as exportações de bens transacionáveis aumentaram 6,6%, com os componentes automóveis a serem responsáveis por 15% do total das exportações em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.