[weglot_switcher]

Exportações de pera rocha atingiram 90 milhões de euros em 2019

A ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha selecionou sete destinos estratégicos para fazer a promoção deste produto nos últimos anos: Alemanha, Brasil, Espanha, França e Reino Unido, Peru, China”.
31 Janeiro 2020, 12h46

As exportações de pera rocha atingiram um montante de cerca de 90 milhões de euros no ano passado, entre janeiro e novembro.

Segundo a ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, este valor alcançado com as exportações representa um crescimento de cerca de 16% face à campanha precedente, em 2018.

Entre 2017 e 2019, a ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha promoveu 15 iniciativas de promoção da pera rocha do Oeste, “para divulgar a mais portuguesa das peras em sete mercados estratégicos”, marcando presença em dezenas de eventos internacionais, de Madrid a Berlim, de Lima a Xangai.

No seminário de balanço do projeto “Promoção da Pera Rocha nos Mercados Externos”, que decorreu ontem, dia 30 de janeiro, no Bombarral, a ANP concluiu que a associação representa 86% da produção da pera rocha em Portugal.

Nos últimos anos, a ANP marcou presença em nove eventos internacionais, de Madrid a Berlim, de Lima a Xangai, tendo convidado 18 jornalistas, ‘chefs’ e ‘bloggers’ estrangeiros a visitar a região Oeste, mostrando todas as fases de produção deste fruto e o seu potencial gastronómico.

A ANP “deu a provar a pera rocha do Oeste em 1.730 voos da TAP com destino a Alemanha, França, Reino Unido, Espanha e Brasil e, em Paris, fez uma campanha publicitária que deu destaque à pera em 700 ‘mupis’ estrategicamente localizados na capital francesa”.

“A iniciativa ‘Promoção da Pera Rocha nos Mercados Externos’ teve como objetivo aumentar a visibilidade além-fronteiras desta variedade 100% portuguesa e potenciar o sucesso de internacionalização das empresas produtoras, sobretudo, em sete destinos estratégicos: Alemanha, Brasil, Espanha, França e Reino Unido, Peru, China”, destaca um comunicado da ANP.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.