[weglot_switcher]

“Expresso”: Rio deixa PS “inquieto”

“Ele era um líder apagado, mas agora esteve um mês a aparecer todos os dias — e ganhou de maneira surpreendente. Agora, a dúvida das pessoas é esta: será que o Rio é capaz?”, refere um “notável” socialista ouvido pelo semanário.
  • EPA/JOSE COELHO
4 Dezembro 2021, 08h32

A vitória de Rui Rio nas eleições internas do PSD deixou vários dirigentes do PS “inquietos”, segundo a edição do semanário “Expresso” deste sábado, 4 de dezembro.

“Ele era um líder apagado, mas agora esteve um mês a aparecer todos os dias — e ganhou de maneira surpreendente. Agora, a dúvida das pessoas é esta: será que o Rio é capaz?”, refere um “notável” socialista ouvido pelo semanário, sob anonimato, realçando a “comunicação direta com o povo por cima dos media” que o líder do PSD demonstrou nas últimas semanas.

Outros aspetos mencionados pelos dirigentes socialistas ouvidos pelo “Expresso” são o facto de o contexto do país ter mudado desde as últimas eleições. “O Governo atravessou uma pandemia, que vai entrar pela campanha dentro; há algum cansaço, se não de António Costa, de alguns sectores do Governo”, refere.

No passado fim de semana, Rui Rio foi reeleito líder do PSD, derrotando o candidato opositor, Paulo Rangel, por menos de dois mil votos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.