[weglot_switcher]

EY: “A revolução digital está a transformar o setor financeiro”

A EY Portugal vai organizar no dia 14 de novembro um conferência sobre Transformação Digital no Setor da Banca e Seguros, que será conduzida por Francisco Manuel Barbeira, líder de Transformação Digital, IT, Operações, Eficiência, Segurança e Procurement no Banco BPI.
7 Novembro 2017, 16h54

O setor da banca e seguros é dos que está a sofrer um maior impacto da revolução digital, segundo a análise da EY Portugal, que vai organizar na próxima semana uma conferência para debater o tema. Segundo a consultora, a transformação tecnológica continuará a causar mudanças e desafios no setor financeiro e nos negócios.

“A revolução digital está a transformar o setor financeiro a uma velocidade acelerada, com um impacto imediato mais acentuado do que na generalidade dos sectores e com consequências que terão efeitos disruptivos em muitas atividades económicas. A inovação tornou-se um fator de sucesso crítico para este setor”, explicou Miguel Simões, associate partner da EY Portugal, em comunicado.

Entre os temas que serão discutidos no dia 14 de novembro, na conferência Transformação Digital no Setor da Banca e Seguros, estão os novos sistemas de pagamento. Um assunto sobre o qual Miguel Simões sublinha que “as criptomoedas, a bitcoin ou mesmo a utilização de blockchain e a adoção de meios de pagamento menos dependentes de soluções bancárias tradicionais, são já uma realidade e estão a surgir para responder de forma direcionada e personalizada aos clientes”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.