EY vai ser auditor externo da Galp entre 2019 e 2022

Anúncio foi feito à CMVM, em linha com a política de rotação do auditor externo da petrolífera.

Galp

A Galp anunciou esta sexta-feira que a Ernst & Young Audit & Associados (EY) irá cumprir funções de auditor externo, no quadriénio 2019-2022, numa comunicação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Tendo em conta a política de rotação do auditor externo da Galp, com vista a assegurar a manutenção do elevado grau de independência do auditor externo, o Conselho Fiscal, nos termos do n.º 4 do artigo 19.º dos Estatutos da Sociedade, decidiu, no seguimento de um processo de consulta, nomear a Ernst & Young Audit & Associados, SROC, S.A. para auditor externo da Galp para o quadriénio 2019-2022”, anunciou a petrolífera.

Recomendadas

Cuatrecasas apoia Indico Capital Partners na criação do fundo de 46 milhões de euros

A Cuatrecasas, Gonçalves Pereira prestou assessoria jurídica à Indico Capital Partners no lançamento do seu primeiro fundo de investimento em capital risco, com mais de 46 milhões de euros – comprometidos por investidores de oito países diferentes –, para investir em startups tecnológicas.

Jerónimo Martins e Sonae voltam a subir no ‘ranking’ global do retalho

“Para os retalhistas, estes indicadores macroeconómicos vão traduzir-se num crescimento mais lento dos gastos de consumo, no aumento dos preços e em perturbações nas cadeias de fornecimentos globais”, apontou, em comunicado, Miguel Eiras Antunes, sócio da Deloitte.

Bastonário dos advogados defende “adequação das custas e taxas judiciais ao país real”

Em discurso proferido hoje na sessão solene de abertura do ano judicial, Guilherme Figueiredo alertou para uma justiça que está “doente” e assim continuará enquanto “mantivermos uma justiça para ricos e uma justiça para pobres”.
Comentários