[weglot_switcher]

Fábrica da Siemens no Seixal vai produzir carregadores para autocarros eléctricos na Suíça

A equipa da fábrica de carregadores para veículos elétricos da Siemens, localizada em Corroios, no Seixal, vai produzir 45 unidades de carregamento para autocarros elétricos da cidade de Zurique, na Suíça.
8 Setembro 2021, 17h34

A equipa da fábrica de carregadores para veículos elétricos da Siemens, localizada em Corroios, no Seixal, vai produzir 45 unidades de carregamento para autocarros elétricos da cidade de Zurique, na Suíça.

O terminal de autocarros de Hardau vai ser equipado com 45 estações de carregamento Sicharge UC, das quais 30 terão uma capacidade de carregamento de 100 kW e 15 uma capacidade de 150 kW. Os veículos serão carregados por cabos e conectores (padrão CCS), principalmente durante a paragem noturna. “Esta instalação tem a particularidade de ter os cabos de carga suspensos no teto, deixando os acessos livres e facilitando a entrada e saída de veículos”, segundo um comunicado da Siemens enviado às redações.

A infraestrutura de carregamento vai ser instalada no terminal de autocarros de Hardau, local onde 45 novos autocarros elétricos vão ser abastecidos no futuro. A instalação deverá entrar em funcionamento no início de 2022.

“Este projeto faz parte de um contrato assinado com a Autoridade de Transportes Públicos de Zurique (VBZ) para o fornecimento, instalação e comissionamento destes equipamentos”, diz a unidade portuguesa em comunicado.

A cidade de Zurique estabeleceu a meta de reduzir para zero as emissões diretas de gases com efeito de estufa na área metropolitana, até 2040. O plano prevê, até 2030, uma redução de pelo menos 50% dos níveis registados em 1990.

Recentemente, também a autoridade de transportes públicos em Berna adjudicou à Siemens outro projeto de infraestruturas de carregamento para autocarros elétricos. “O projeto inclui o fornecimento de unidades de carregamento rápido para três estações terminais, bem como a infraestrutura de carregamento para o terminal de autocarros de Eigerplatz. Estes equipamentos também vão ser produzidos na fábrica de Corroios”, diz a Siemens.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.