[weglot_switcher]

Facebook prepara-se para lançar novas funcionalidades de áudio para fazer concorrência a rivais

À semelhança do Instagram, que lançou o Reels para fazer concorrência à app de vídeos curtos TikTok,  Zuckerberg anunciou que também o Facebook terá uma nova funcionalidade para fazer concorrência à app de conversas por áudio Clubhouse que soma cerca de 10 milhões de utilizadores ativos por semana.
19 Abril 2021, 20h38

A gigante tecnológica deverá lançar nos próximos meses novas funcionalidades de áudio, incluindo um plataforma para podcasts. A novidade foi avançada pelo próprio criador e CEO Mark Zuckerberg, esta segunda-feira, numa entrevista a Casey Newton, citada pela “Reuters”.

À semelhança do Instagram (detida por Zuckerberg) que lançou o Reels para fazer concorrência à app de vídeos curtos TikTok,  Zuckerberg anunciou que também o Facebook terá uma nova funcionalidade para fazer concorrência à app de conversas por áudio Clubhouse. No Facebook, esta funcionalidade terá o nome de Soudbites.

Através do sucesso do Clubhouse, que está disponível apenas para iOS, que contabiliza cerca de 10 milhões de utilizadores ativos por semana, demonstrou o potencial dos serviços de conversas por áudio, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

Por sua vez, também o Twitter tem estado a testar funcionalidades relacionadas com o áudio através do Spaces, uma plataforma que existe dentro da própria app.

A aposta no áudio também se assiste na rede social LinkedIn e na app Slack da Microsoft, que têm estado a desenvolver salas de conversas por aúdio dentro das próprias plataformas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.