[weglot_switcher]

Facebook une-se à Uber, Visa e MasterCard para criar criptomoeda

Desta parceria fazem parte empresas como a Uber, PayPal, Visa e MasterCard, sendo que o propósito da união é fazer com que os utilizadores realizem transferências com a moeda virtual.
15 Junho 2019, 15h55

A rede social detida por Mark Zuckerberg criou um novo consórcio com várias empresas de diferentes setores, com o objetivo de lançar uma nova criptomoeda, que apenas deverá ser lançada no próximo ano, segundo avança o ‘The Wall Street Journal’.

Desta parceria fazem parte empresas como a Uber, PayPal, Visa e MasterCard, sendo que o propósito da união é fazer com que os utilizadores realizem transferências com a moeda virtual, dentro ou fora das aplicações do Facebook, onde se incluem Instagram e Whatsapp.

De acordo com o jornal norte-americano, a união das empresas foi apelidada de Associação Libra, e estas vão atuar como órgão supervisor da moeda em causa. Cada uma das empresas, entre as quais a empresa de pagamentos Stripe, o portal de reservas de viagens Booking e a empresa argentina de comércio electrónico Mercado Libre, terão que contribuir com 10 milhões de dólares para financiar a criação da moeda.

No entanto, o jornal noticia que como as conversas com alguns parceiros ainda não estão fechadas, a lista dos membros ainda pode ser alterada. Assim, apesar de a empresa de Zuckerberg ser o principal impulsionador da associação, o Facebook não irá exercer controlo direto sobre a criptomoeda.

O valor da moeda vai estar vinculado a várias moedas internacionais para evitar as alterações repentinas que afetaram a bitcoin, e que, por consequência, pesaram na decisão da adoção por parte dos utilizadores das redes digitais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.