Facebook vai mostrar mais ‘posts’ de amigos e família em vez de notícias e publicidade

Mark Zuckerberg tinha como resolução de ano novo “corrigir” erros no Facebook. Não perdeu muito tempo. O CEO anunciou as mudanças numa publicação na rede social, sabe que a medida vai significar menos tráfego mas acredita que o tempo passado no Facebook será mais “valioso”.

O Facebook vai dar prioridade no feed a mais publicações de amigos e familiares que o utilizador tenha como ‘amigo’ e menos aos conteúdos dos meios comunicação, marcas ou empresas. Mark Zuckerberg anunciou as mudanças numa publicação feita ontem na rede social que fundou, onde explica que a estratégia deve-se

O CEO já tinha dito que uma das suas resoluções de 2018 seria “corrigir” erros do Facebook. Provavelmente, esta seria uma das ‘falhas’ que considerou mais importante e tomou a decisão de alterar os algoritmos. “Construímos o Facebook para ajudar as pessoas a manterem-se conectadas e nos aproximarmos das pessoas que são importantes para nós. É por isso que colocamos sempre os amigos e familiares no centro da experiência”, argumenta.

O fundador desta rede social sabe que a medida vai significar menos tráfego mas acredita que o tempo passado no Facebook será mais “valioso”. “Recentemente temos recebido comentários da nossa comunidade de que o conteúdo público, posts de empresas, marcas e meios de comunicação, está a excluir os momentos pessoais que nos levam a conectarmo-nos mais com os outros”, explicou.

Os títulos do Facebook fecharam esta quinta-feira o tecnológico Nasdaq a cair 0,06% para os 187,77 dólares.

Relacionadas

Facebook vai melhorar? Mark Zuckerberg define como resolução de ano novo “corrigir” rede social

A missão pessoal de Mark Zuckerberg para 2018 surge numa altura em que a rede social tem sido fortemente criticada por permitir a propagação de mensagens de incitamento ao ódio e as chamadas “notícias falsas”.

Vídeos no Facebook vão mudar, e não é para melhor

Objetivo é arranjar uma forma de rentabilizar o conteúdo produzido pelos seus criadores que decidam usar o Facebook para a sua distribuição.
Recomendadas

Sky dispara para máximos de 18 anos após oferta da Comcast

A oferta da Comcast superou amplamente a proposta da rival da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch.

Fusão da Barrick e Randgold vai criar a maior mineira de ouro do mundo

A canadiana Barrick Gold e a britânica Randgold Resources vão unir-se e criar a maior mineira de ouro do mundo.

Ministro da Economia pela primeira vez no Modtissimo

Manuel Caldeira Cabral vai estar no mais antigo certame ibérico do setor, que este ano espera mais de 400 compradores internacionais.
Comentários