Falências milionárias valem 0,7% do PIB estimado para 2019

As maiores insolvências de particulares conhecidas atingiram, nos últimos anos, mais de 1,5 mil milhões de euros.

As maiores insolvências  de particulares conhecidas atingiram, nos últimos anos, mais de 1,5 mil milhões de euros, segundo as contas do “Jornal de Notícias” e “Dinheio Vivo” publicadas esta sexta-feira.

Usando o duplo critério da dimensão das dívidas e da importância social dos milionários falidos, as contas apresentadas apontam para um valor correspondente a 0,7% do Produto Interno Bruto português (PIB) previsto para 2019.

Na origem dos 1,5 mil milhões de euros, correspondentes às maiores insolvências particulares conhecidas, está a falência de grandes grupos económicos com a particularidade de que as maiores falências particulares ão figuras praticamente desconhecidas do grande público.

 

 

Recomendadas

Portugal teve a terceira maior dívida pública da União Europeia em 2018

Portugal registou a terceira maior dívida pública da União Europeia em 2018, ao atingir 121,5% do PIB, divulgou esta terça-feira o gabinete de estatísticas comunitário, o Eurostat, que confirmou um défice orçamental de 0,5%.

BE defende suspensão do concurso para as obras de prolongamento do quebra-mar no porto de Leixões

Projeto de resolução dos deputados bloquistas, entregue ontem no Parlamento, “recomenda a suspensão do concurso limitado por prévia qualificação para as obras de prolongamento do quebra-mar exterior e respetivas acessibilidades marítimas no Porto de Leixões”.

Financiamento das administrações públicas caiu 600 milhões nos primeiros dois meses de 2019

Este valor é inferior aos 200 milhões de euros registados em igual período de 2018, de acordo com uma nota divulgada esta terça-feira pelo Banco de Portugal (BdP).
Comentários