[weglot_switcher]

Explosão em motor de avião da TAP obrigou a abortar descolagem em Lisboa

Transportadora área nacional confirma “falha técnica” em motor de avião da TAP que obrigou na tarde desta quarta-feira, 4 de setembro, a abortar descolagem no Aeroporto de Lisboa. No entanto, testemunhas dão conta de explosão em motor. Passageiros a bordo seguirão viagem para Veneza noutro voo da transportadora aérea portuguesa.
4 Setembro 2019, 17h58

Um avião A320-214 da TAP foi obrigado esta quarta-feira, 4 de Setembro, a abortar uma descolagem de um voo com destino a Veneza, depois da partida no aeroporto Humberto Delgado, Lisboa. TAP confirma “uma falha técnica no motor durante o início do processo de descolagem”. Do incidente não resultaram feridos e TAP e passageiros seguirão viagem noutro voo da companhia.

“A TAP confirma que o Airbus A320 que faria o voo TP862 Lisboa Veneza teve uma falha técnica no motor durante o início do processo de descolagem, que foi imediatamente interrompida pela equipa de Pilotos. Não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguirão viagem noutro voo da companhia”, revelou ao Jornal Económico fonte oficial da transportadora aérea nacional.

Testemunhas citadas pelo jornal Correio da Manhã falam em explosão do motor do avião A320-214 da TAP, mas TAP não confirmou ao JE, optando por sinalizar “falha técnica do motor”, sem especificar que tipo de falha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.