[weglot_switcher]

“Farei tudo para dar emprego aos nossos jovens e fazer da Madeira a Pérola do Atlântico”, diz Margarida Pocinho

A centrista prometeu ainda incluir na agenda do CDS ao Parlamento Europeu assuntos como a agricultura e um regime específico para a agricultura em poios, a paisagem, a reflorestação, as pescas, a baixa fiscalidade, o Centro Internacional de Negócios da Madeira e “os jovens talentos que queremos que fiquem cá”.
24 Maio 2019, 15h37

No último dia de campanha, a candidata do CDS-PP Madeira às eleições europeias, Margarida Pocinho disse que tudo fará “para dar emprego aos nossos jovens e fazer da Madeira a Pérola do Atlântico”. A centrista prometeu ainda incluir na agenda do CDS ao Parlamento Europeu assuntos como a agricultura e um regime específico para a agricultura em poios, a paisagem, a reflorestação, as pescas, a baixa fiscalidade, o Centro Internacional de Negócios da Madeira e “os jovens talentos que queremos que fiquem cá”.

Margarida Pocinho esteve pelas ruas do Funchal a contactar com as populações e a apelar ao voto sempre que podia. Consigo estavam também o líder regional do partido, Rui Barreto, José Manuel Rodrigues, António Lopes da Fonseca, Roberto Rodrigues, Mário Pereira, dirigentes do CDS e um representante da Juventude Popular.

“Estou aqui com um desafio pela frente, que é levar a voz dos madeirenses e porto-santenses à União Europeia. É lutar pela ultraperiferia para que não estejamos em desvantagem em relação aos outros Estados-membros. Quero que continuemos numa Europa de paz, justa e inclusiva, para darmos um pouco de alento aos nossos jovens. Temos fundos europeus para programas da juventude, para a ciência e a tecnologia”, sublinhou a candidata.

Já Rui Barreto apoiou-se nas sondagens que têm sido publicadas nos últimos dias para pedir aos madeirenses para “votarem em força” no CDS. “Os últimos estudos têm revelado que quer a Cláudia Monteiro, do PSD, quer a Sara Cerdas, do PS, estão eleitas, nem precisam do seu próprio voto para se elegerem”, precisou Rui Barreto.

O líder regional do CDS ainda acrescentou, sobre a candidata que “é uma académica com provas dadas na Universidade da Madeira mas também em mais de uma dezena de universidades europeias”, disse. “Conhece os programas europeus, ajudou imensos jovens da Madeira a conhecerem outros países, outras realidades e a entrarem em projecto de investigação e ciência. Votar na Margarida no domingo é votar no futuro do CDS”, notou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.