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Farfetch reforça apoio a raparigas que vão entrar na universidade

Através do programa “Plug-In Mentoring for Girls”, a plataforma de moda de luxo vai voltar a dar mentoria a jovens que se preparam para ingressar cursos de Tecnologia, Engenharia ou Matemática.
27 Março 2021, 17h08

A Farfetch lançou a segunda edição do programa “Plug-In Mentoring for Girls”, destinado a jovens raparigas que se estejam a preparar para entrar na universidade este ano em cursos de Tecnologia, Engenharia ou Matemática. A tecnológica da moda de luxo vai assim voltar a destacar as suas mulheres dar mentoria àquelas que poderão ser as suas futuras mulheres.

A empresa fundada e liderada por José Neves mantém o número de participantes – dez alunas e dez mentoras da Farfetch, especialistas em dados, segurança, produto e mobile – mas este ano há uma novidade: o mapa foi alargado a executivas não só de Portugal mas também do Brasil, da China e do Reino Unido.

Por trás desta iniciativa estão as estatísticas que apontam para a baixa representação feminina no sector da tecnologia, pelo que a Farfetch quer contribuir para o aumento dessa representatividade.

“Este apoio não é importante só do ponto de vista do conhecimento técnico e da experiência de mulheres que estão envolvidas em projetos inovadores, capazes de mudar o futuro da indústria. É também determinante o facto de estarmos a falar de mulheres que apoiam outras jovens mulheres, e que são a prova viva de que é possível ter um papel de relevo no futuro da evolução científica e tecnológica”, diz Ana Sousa, vice-presidente de Pessoas da empresa luso-americana.

O segundo Plug-In Mentoring for Girls vai começar em junho. A Farfetch vai acompanhar as dez futuras universitárias escolhidas – o programa está sujeito a inscrições com apresentação criativa e vídeo- ao longo do primeiro ano do curso, através de sessões formais trimestrais com as mentoras e coaching, e dar-lhes a conhecer o interior da empresa de referência mundial.

“Decidimos continuar com o programa fazendo uso de toda a experiência das mulheres brilhantes que temos na Farfetch, não só em Portugal, mas em todos os países onde a área de tecnologia tem mais representatividade. Faz todo o sentido que nos disponibilizemos para apoiar as gerações de talento jovem, dando-lhes a oportunidade de estarem mais próximas da realidade prática”, garante a mesma porta-voz.

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