[weglot_switcher]

Farfetch será uma das fundadoras da Libra, a moeda digital do Facebook

A empresa fundada por José Neves anunciou hoje em comunicado que se irá juntar à Libra Association e trabalhar em parceria com outros membros fundadores.
  • José Neves, Farfetch
18 Junho 2019, 11h51

“A Libra Association será responsável por operar e desenvolver a Libra Blockchain, que será segura, escalável e fiável. Vai suportar um conjunto de usos de negócio assim como uma moeda digital. A Farfetch vai participar ativamente no processo técnico, arquitetural e de desenvolvimento operacional da Libra Association como um dos seus membros fundadores”, explica o unicórnio fundado pelo português José Neves, em comunicado.

A rede social detida por Mark Zuckerberg anunciou esta terça-feira, 18 de junho, a criação de um novo consórcio com várias empresas de diferentes setores, cujo objetivo é lançar uma a criptomoeda ‘Libra’, que apenas deverá ser lançada no próximo ano, segundo avança o ‘The Wall Street Journal’.

Desta parceria fazem parte empresas como a Uber, PayPal, Visa, MasterCard, Vodafone, eBay, Spotify, Lyft e a Booking Holding, sendo que o propósito da união é fazer com que os utilizadores realizem transferências com a moeda virtual, dentro ou fora das aplicações do Facebook, onde se incluem Instagram e Whatsapp.

“Estamos há muito tempo a olhar para a tecnologia do blockchain para ajudar a resolver alguns dos temas da indústria da moda”, acrescenta Stephanie Phair, Chief Strategy Officer da Farfetch.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.