[weglot_switcher]

FC Porto: investimento mais avultado sem ‘Champions’ à vista

‘Dragões’ colocaram todas as fichas no ataque à Liga dos Campeões com um investimento de 60 milhões de euros. Com esse objetivo falhado, resta o ataque à Liga portuguesa.
3 Setembro 2019, 09h26

Não foi um mercado fácil para o FC Porto e mais difícil se tornou quando se esfumou um dos principais objetivos da temporada: a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões que iria permitir aos ‘dragões’ um encaixe mínimo de 40 milhões de euros. Mesmo assim, e apesar de um cenário negativo que perspetiva a venda obrigatória de algumas das principais estrelas, Sérgio Conceição consegue manter estrelas como Alex Telles, Danilo e Marega para o ataque à reconquista da Liga.

Neste mercado, e de acordo com os números do Transfermarkt, o FC Porto gastou 60 milhões de euros para compensar a saída de jogadores importantes como eram Herrera e Brahimi mas também a dupla defensiva Felipe e Militão. Marcano (3 milhões) chegou para formar a dupla de centrais com Pepe; Uribe (9 milhões) posicionou-se no lugar de Herrera e Luis Diaz (7 milhões) chega ao ‘dragão’ para agitar as alas. Para o ataque chegaram ainda o goleador Zé Luís (8,5 milhões) e Nakajima (12 milhões).

Nas vendas, o FC Porto encaixou 89 milhões de euros com Militão (50 milhões), Felipe (20 milhões) e Óliver (12 milhões) a representarem os principais encaixes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.