[weglot_switcher]

FC Porto lança empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros (com áudio)

A Oferta Pública de Subscrição de Obrigações, FC Porto SAD 2021-2023, destina-se ao público em geral, sendo o preço de subscrição de cinco euros por obrigação. Oferta vai decorrer entre os dias 10 e 21 de maio.
5 Maio 2021, 09h00

O FC Porto irá lançar um novo empréstimo obrigacionista. “O montante inicial previsto é de até 35 milhões de euros, o qual poderá ser aumentado por opção da FC Porto SAD até ao dia 18 de maio de 2021, inclusive”, revelou o clube numa nota divulgada no seu site oficial na terça-feira.

A Oferta Pública de Subscrição de Obrigações, FC Porto SAD 2021-2023, destina-se ao público em geral, sendo o preço de subscrição de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 1.500 euros, o equivalente a 300 obrigações.

Este empréstimo necessitava da aprovação do mercado, sendo que a taxa de juro bruta sobe de 4,25 para 4,75 por cento, sendo que a oferta vai decorrer entre as 8h30 do dia 10 de maio e as 15h00 do dia 21 de maio.

Na mesma nota os azuis e brancos informam ainda que “nesta situação e dados os respetivos critérios a aplicar poderá vir a ser determinante a data em que a ordem de subscrição é submetida, considerando que terão prioridade as ordens que primeiro tiverem dado entrada no sistema da Euronext”.

O montante que poderá vir a ser subscrito por cada investidor, estará limitado ao montante máximo das obrigações oferecidas à subscrição, estando ainda sujeito ao processo de rateio no caso da procura vir a ultrapassar a oferta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.