[weglot_switcher]

FC Porto recorre do castigo de um jogo à porta fechada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um jogo à porta fechada devido a ofensa a um agente desportivo.
22 Fevereiro 2020, 11h14

O FC Porto vai recorrer da decisão aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que aplicou um castigo de um jogo à porta fechada por ofensa a um agente desportivo.

“Vamos recorrer do castigo de um jogo à porta fechada aplicado pelo CD da FPF, por suposta ofensa corporal a um agente desportivo na final da Taça de Portugal, em maio do ano passado”, lê-se na ‘newsletter’ dos ‘dragões’.

Os ‘azuis e brancos’ foram punidos com um jogo à porta fechada devido a “um ato de ofensa corporal a agente desportivo” na final da Taça de Portugal de futebol de 2018/19, em 25 de maio de 2019, vencida pelo Sporting, por 5-4 no desempate através de grandes penalidades, depois do 1-1 no tempo regulamentar e do 2-2 no prolongamento.

Além do recurso, os ‘dragões’ devem ainda avançar com uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para suspender a pena.

Em casos anteriores e semelhantes, a FPF não se opôs ao efeito suspensivo das providências cautelares.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/discriminacao-racial-no-desporto/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1176″ slug=”discriminacao-racial-no-desporto” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/discriminacao-racial-no-desporto/thumbnail?version=1582128793216&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.