[weglot_switcher]

FCA sob investigação em França

Segundo a Reuters, a FCA – Fiat Chrysler Automobiles, está sob investigação pela procuradoria-geral francesa. O motivo é a possibilidade de também terem falseado resultados de emissões poluentes.
23 Março 2017, 11h36

Um procurador francês lançou uma investigação sobre a FCA, resultante de alegações de que o grupo italo-americano falseou resultados de emissões de gases poluentes em veículos Diesel, de acordo com o que avança a agência Reuters.

A mesma agência revela que um porta-voz da marca revela que a mesma já foi notificada, reiterando, no entanto, que os seus modelos Diesel cumprem na totalidade as regulações da União Europeia nesta matéria, tal como atesta o Ministério dos Transportes italiano. O mesmo porta-voz terá dito que a FCA continuará a colaborar com as autoridades e ter-se-á revelado confiante de que o caso seria totalmente esclarecido.

Recorde-se que, após o escândalo Dieselgate, que rebentou em 2015, vários países europeus lançaram os seus próprios programas de testes. Os testes levados a cabo pela França referenciaram quatro construtores – Volkswagen, Renault, FCA e PSA – como passíveis de acusação por parte da agência francesa de fraudes no consumo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.