[weglot_switcher]

Fed admite subida de juros se economia dos EUA continuar forte

“Embora a inflação tenha recentemente aumentado quase 2%, não vimos sinais claros de aceleração acima de 2%, e não parece haver um alto risco de superaquecimento”, disse Powell, em Jackson Hole.
24 Agosto 2018, 16h21

O presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Jerome Powell, indicou esta sexta-feira que o banco central deverá continuar a aumentar as taxas de juro, caso o crescimento económico dos Estados Unidos se mantenha forte.

Na conferência anual de banqueiros centrais em Jackson Hole, Wyoming, o presidente do Fed disse que o banco central reconhece que o caminho da inflação é tão incerto que necessita de encontrar um equilíbrio entre apoiar o crescimento e ser restritivo, avança a Associated Press.

Powell afirmou que essa abordagem gradual é a mais sábia política da Fed ao tentar navegar entre os riscos de elevar as taxas rapidamente e de “encurtar desnecessariamente a expansão” e ir devagar demais, arriscando uma economia superaquecida.

“Embora a inflação tenha recentemente aumentado quase 2%, não vimos sinais claros de aceleração acima de 2%, e não parece haver um alto risco de superaquecimento”, disse Powell citado pela EFE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.