[weglot_switcher]

Federação Portuguesa de Futebol quer terminar competições até agosto

Esta quarta-feira realizou-se uma reunião entre a FPF e os clubes de futebol para encontrar uma calendarização que permita concluir as competições portuguesas.
1 Abril 2020, 19h02

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pretende concluir as competições até ao princípio do mês de agosto, cumprindo assim a vontade da UEFA, que estende esse manifesto às provas europeias, segundo revela o jornal “Record”.

Esta quarta-feira realizou-se uma reunião entre a FPF e os clubes de futebol para encontrar uma calendarização que permita concluir as competições portuguesas. De acordo com o diário desportivo, algumas das medidas passam por prolongar, ainda que sem data definida, a janela de transferências que será adaptada para todas as federações-membro da UEFA.

Em relação aos jogadores cujos contratos terminam até ao dia 30 de junho, o jornal conta que terá de existir uma negociação entre clubes e jogadores para prolongar esses contratos até que a  época 2019/20 seja concluída. Não existe ainda uma decisão para um eventual lay-off, esperando a FPF que exista um entendimento entre as partes. Contudo, revela o “Record”, se houver diminuição de receitas terá que haver cortes nas despesas.

Caberá a Liga decidir se prolonga os campeonatos além de 30 de junho, sendo que os jogadores serão livres de continuar com contratos ou não com os clubes. De acordo com o “Record” existe a expetativa de que será possível chegar a um acordo entre as partes.

Sobre a realização dos jogos, o cenário mais provável é de que todas as partidas que restam até ao final do campeonato sejam jogados à porta fechada.

Já em relação às competições europeias de 2020/21, o mais provável é que venham a começar apenas no mês de outubro. Também o fair play financeiro e o licenciamento poderá prolongar-se no calendário.

Tal como a FPF já havia adiantado anteriormente as competições de formação deverão ser canceladas, de maneira a que seja dada prioridade ao futebol profissional, ficando os clubes com a decisão de continuar ou terminar a Liga Revelação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.