[weglot_switcher]

Ferbar é a primeira empresa portuguesa a usar embalagens sustentáveis para leguminosas

A empresa familiaer 100% portuguesa, sedeada no Porto, vai disponibilizar aos consumidores feijão e grão em embalagens da Tetra Pak.
28 Julho 2020, 14h43

A Ferbar, empresa nacional de produtos alimentares, é a primeira empresa portuguesa a apresentar leguminosas na embalagem ‘Tetra Recart’, da Tetra Pak.

“A partir de agora, é possível encontrar feijão branco, feijão encarnado e grão, cozidos sem adição de sal, neste novo formato inovador mais sustentável e amigo do ambiente”, garante um comunicado da empresa.

De acordo com esse documento, “sedeada na Maia, no Porto, a Ferbar é uma empresa familiar que tem vindo a inovar e a diversificar o seu portefólio de acordo com as tendências de mercado e as necessidades do consumidor”.

“Nesse sentido, a marca tem também vindo a desenvolver uma série de preocupações ambientais e a adotar escolhas que promovam uma maior sustentabilidade e que contribuam para a redução da pegada ecológica. Uma das medidas mais significativas passa agora pelo lançamento de três produtos num formato inovador no segmento das leguminosas (…)”, adianta o referido comunicado.

Para os responsáveis da Ferbar, “esta nova embalagem apresenta uma série de vantagens para o consumidor e para o planeta”, exemplificando que “é inquebrável, ocupa menos espaço, é mais fácil de utilizar, permitindo um esvaziamento completo e de fechar e guardar para usar novamente mais tarde”, além de ser “100% reciclável, o que a torna mais ecológica comparativamente com outras opções, e reduz em 81% as emissões de carbono”.

“A marca tem a ambição de estender esta solução, ou semelhantes, a mais produtos nos próximos anos, estando totalmente comprometida com o propósito de adotar soluções ecologicamente mais sustentáveis”, adianta o comunicado da empresa.

“O ‘packaging’ é um campo de melhoria contínua possível. Este conceito demorou cerca de três anos a ser desenvolvido e procurámos ativamente a solução técnica e económica ideal. Era imperativo mantermos as características distintivas dos nossos legumes em conserva, mas usarmos um tipo de embalagem mais amiga do planeta”, explica Márcio Barbosa, Chief Business Development Officer da Ferbar.

Recorde-se que a gama de leguminosas da Ferbar inclui feijões, grão-de-bico e lentilhas sem conservantes, cozidos sem sal ou com pouca adição de sal.

A Ferbar nasceu em 1971, no Porto. É uma empresa familiar com uma estrutura acionista, desde sempre, 100% portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.