[weglot_switcher]

Feriados: saiba quais os fins-de-semana que pode prolongar em 2017

Vai haver cinco feriados e mais cinco possibilidades de fazer ponte no próximo ano. Feriados municipais ainda aumentam a lista de dias de descanso.
27 Dezembro 2016, 10h01

O calendário do próximo ano traz boas notícias para os trabalhadores portugueses que queiram gozar de alguns dias de descanso. Em 2017, pode contar com cinco fins-de-semana prolongados e mais cinco feriados à terça e quinta-feira, que podem transformar-se em pontes.

Para os lisboetas, o Santo António pode vir ainda a adicionar mais um fim-de-semana prolongado a esta lista. Já os portuenses não têm tanta sorte, já que o São João (24 de junho) vai ser a um sábado em 2017.

O primeiro fim-de-semana prolongado aparece com a Sexta-Feira Santa (14 de abril). O Dia do Trabalhador, duas semanas depois traz outro fim-de-semana de três dias, desta vez com o feriado a uma segunda-feira.

Os outros três feriados, só aparecem no final do ano, em dezembro. A Restauração da Independência será a uma sexta-feira (1 de dezembro), assim como o feriado religioso da Imaculada Conceição (8 de dezembro). Já o Natal será a uma segunda-feira, o que significa mais um fim-de-semana prolongado.

Este ano contará com mais possíveis pontes, desde a reposição dos feriados em 2015 por António Costa. Cinco no total. A primeira ponte pode acontecer logo no Carnaval com a habitual terça-feira de comemorações (28 de fevereiro).

Seguem-se o 25 de Abril, uma terça-feira; o Corpo de Deus (a 15 de Junho, uma quinta-feira); a Assunção de Nossa Senhora (a 15 de Agosto, uma terça-feira); e a Implantação da República (a 5 de Outubro, uma quinta-feira).

Nos municípios onde se festeja o Santo António, que para o próximo ano calha a uma terça-feira (13 de Junho), é possível uma sexta ‘ponte’. O primeiro de janeiro e o Dia de Portugal (10 de junho) é que não vão trazer dias de descanso adicionais já que se comemoram a um domingo e a um sábado, respetivamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.