[weglot_switcher]

Férias: Portugueses sonham com as Maldivas mas vão para Maiorca

A Europa continua a liderar os destinos mais procurados pelos portugueses, embora estes prefiram destinos com praia. Palma de Maiorca e Benidorm preenchem os dois critérios.
  • Palma De Maiorca

  • Barcelona

  • Benidorm

  • Roma

  • Londres

18 Maio 2019, 19h45

Com um litoral repleto de pontos paradisíacos, no ponto mais ocidental da Europa, os portugueses são os que procuraram mais praia, entre todos os europeus, garante a Momondo num estudo divulgado esta quinta-feira.

“Depois de um verão com temperaturas elevadas em 2018, não é de estranhar que os portugueses sonhem com férias na praia”, refere Margarida Gameira da plataforma, e é por isso que “64% dos viajantes portugueses estão a planear férias na praia”. Este número é superior à média dos viajantes à escala global, sendo que apenas 53% preferem a praia.

De acordo com os dados da plataforma, a capital das Maldivas, Malé, teve um aumento de 266% em relação ao ano passado. A capital da Polónia, Varsóvia, também registou um grande aumento na procura, mas não atinge Malé, deixando-se ficar pelos 99%.

Zagreb conseguiu registar um aumento de 96% face a 2018. Dubrovnik , onde foram gravadas muitas cenas para a ‘Guerra dos Tronos’, teve um aumento na procura de 75% em comparação ao ano passado. Luqa, localizado na ilha de Malta, ficou em quinto lugar mas nem por isso a subida da procura deixa de ser impressionante, com um aumento de 59% comparativamente a 2018.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.