[weglot_switcher]

Fernanda Araújo foi eleita para bastonária da Ordem dos Despachantes Oficiais

Fernanda Araújo tomou posse num evento que teve lugar no salão nobre da CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa,
24 Maio 2018, 07h15

Desde ontem, dia 23 de maio, a Ordem dos Despachantes Oficiais (ODO) é liderada por uma bastonária, Fernanda Araújo, numa profissão que tem sido tradicionalmente dominada por homens.

Fernanda Araújo tomou posse num evento que teve lugar no salão nobre da CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, e que contou com a presença da António Mendonça Mendes, secretário de Estados dos Assuntos Fiscais, e de Helena Maria Borges, diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira.

“Os despachantes oficiais são a garantia de que todas as formalidades aduaneiras são cumpridas, relativamente à movimentação de mercadorias na entrada e saída do país, levando a que o negócio dos importadores e exportadores, que representam, seja concluído de forma rápida, a baixo custo e com sucesso”, defende na sua página oficial ‘online’.

Reocrde-se que a Ordem dos Despachantes Oficiais resulta da transformação da Câmara dos Despachantes Oficiais, publicada na Lei nº 112/2015, de 27 de Agosto.

“Com efeito, esta Associação Pública Profissional, que foi instituída pelo Decreto nº 34514, de 20 de Abril de 1945, completou já mais de 70 anos de existência é uma das mais antigas do país”, esclarece o referido ‘site’ da ODO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.