[weglot_switcher]

Fernando Medina multado em 500 euros por subir à montanha do Pico sem autorização

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa esteve de férias na ilha dos Açores no último verão e subiu à montanha do Pico sem registo prévio, e sem ter pago a taxa turística. Coima prevista varia entre os 200 e quatro mil euros.
20 Março 2019, 13h16

Fernando Medina foi multado em 500 euros por ter subido à montanha do Pico, na ilha dos Açores sem registo prévio e sem ter pago a taxa turística, revela esta quarta-feira o jornal açoriano, “Ilha Maior”. Além do presidente da Câmara de Lisboa (CML), também outros dois familiares viram ser-lhes aplicado uma multa pelo mesmo valor.

Tudo aconteceu a 24 de julho de 2018, quando Fernando Medina na companhia de dois familiares decidiram escalar a montanha do Pico (o ponto mais de Portugal com 2.351 metros) sem procederem ao registo obrigatório na Casa da Montanha.

Por essa altura a informação veiculada era de que Fernando Medina teria decidido escalar a montanha por sua conta própria, não querendo esperar, face à elevada procura da mesma.

Fernando Medina só terá percebido que tinha entrado de forma irregular na zona protegida quando já estava a descer e se deparou com um grupo de cerca de 50 pessoas, devidamente autorizadas e prontas a iniciar a escalada. A coima prevista ia de 200 a quatro mil euros, de acordo com o regulamento de acesso à reserva natural.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.