[weglot_switcher]

Ferreira Leite: Passos Coelho devia ter deixado cair André Ventura

A antiga líder do PSD acusou Pedro Passos Coelho por não ter “cortado o mal pela raiz” e ter reiterado a posição de apoio a André Ventura.
21 Julho 2017, 11h17

Manuela Ferreira Leite defende que o Partido Social-Democrata (PSD) deveria ter retirado o apoio à candidatura de André Ventura à Câmara Municipal de Loures. A antiga líder do partido referiu-se esta quinta-feira, no seu espaço habitual de comentário político na TVI24, às declarações do candidato sobre a comunidade cigana, que já foram condenadas por outros políticos.

Segundo Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho devia ter retirado a confiança política e o apoio do PSD a André Ventura, dizendo que o atual líder do partido em vez de “cortar o mal pela raiz”, reafirmou a posição de apoio.

Em causa está uma entrevista de André Ventura ao jornal i. “A etnia cigana tem de interiorizar o Estado de Direito, porque, para eles, as regras não são para lhes serem aplicadas. Há um enorme sentimento de impunidade, sentem que nada lhes vai acontecer”, disse o candidato do PSD à Câmara de Loures.

Ventura contava com o apoio também do CDS-PP, mas o presidente da distrital lisboeta dos centristas, João Gonçalves Pereira, anunciou na terça-feira que o partido optou por “seguir um caminho próprio no concelho de Loures” nas autárquicas de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.