[weglot_switcher]

Fesap reivindica atualização salarial no Estado de 3,5% em 2020

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) reivindicou esta terça-feoira uma atualização de 3,5% para os salários de todos os funcionários públicos em 2020, avisando o Governo que não concorda com aumentos “em linha com a inflação”.
12 Novembro 2019, 12h09

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) reivindicou esta quarta-feira uma atualização de 3,5% para os salários de todos os funcionários públicos em 2020, avisando o Governo que não concorda com aumentos “em linha com a inflação”.

Em conferência de imprensa, para apresentação do caderno reivindicativo da Fesap para 2020, o dirigente José Abraão destacou que a Fesap defende também que o valor da primeira posição da tabela remuneratória única passe a ser de 683,13 euros no próximo ano, face aos atuais 635,07 euros.

“Para todos os outros salários e pensões da Caixa Geral de Aposentações, respetivamente, a Fesap reivindica uma atualização de 3,5%, considerando que abaixo deste valor não será iniciada uma trajetória de verdadeira recuperação do poder de compra perdido pelos trabalhadores da Administração Pública ao longo de mais de uma década”, disse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.