[weglot_switcher]

Fesap sai da reunião com “uma mão vazia e a outra cheia de nada”

O secretário-geral da Fesap, José Abraão, disse hoje que saiu da reunião com o Governo sobre matérias orçamentais para a administração pública com “uma mão vazia e a outra cheia de nada”, já que não foram apresentadas propostas concretas.
9 Dezembro 2019, 19h39

O dirigente da Federação Sindical da Administração Pública (Fesap), lamentou que na reunião de hoje com o secretário de Estado da Administração Pública, José Couto, tivesse sido apresentada uma “declaração de intenções”, a uma semana da entrega da proposta do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) no parlamento.

Já a dirigente da Frente Comum de Sindicatos, Ana Avoila, abandonou a reunião por não ter sido apresentada qualquer proposta de atualização salarial.

Os dirigentes sindicais esperavam que o Governo apresentasse uma proposta de atualização salarial para 2020, mas segundo contaram o Governo remeteu a proposta para a reunião agendada para quarta-feira.

“Temos de ser mais objetivos, mais concretos e esperamos que se possam criar as condições para um acordo negocial (…) mas com medidas concretas e não com um conjunto de ideias de que inovador tem pouco”, afirmou José Abraão.

Para o dirigente da Fesap, entre as prioridades estão aumentos salariais, a ADSE ou a necessidade de repor o direito aos 25 dias úteis férias na administração pública.

“Esperamos que estas medidas possam estar contempladas no Orçamento do Estado para 2020”, disse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.