[weglot_switcher]

Festival Raízes do Atlântico quer reforçar oferta cultural da Região

Esta é uma iniciativa da Direção Regional da Cultura, e é um dos mais antigos festivais europeus da World Music e o mais antigo a nível nacional, ainda em atividade.
9 Junho 2019, 14h30

O Festival Raízes do Atlântico vai estar na Madeira durante os dias 13, 14 e 15 de junho. Esta é uma iniciativa da Direção Regional da Cultura, e é um dos mais antigos festivais europeus da World Music e o mais antigo a nível nacional, ainda em atividade.

A Banda D’Álem é uma banda madeirense que vai atuar no primeiro dia do festival, dia 13 de junho, uma quinta-feira, às 21h, mas neste dia ainda há a atuação de Ronda dos 4 caminhos, que vêm do Continente e atuam às 22h30.
As atuações têm lugar na Praça do Povo e estão integradas na comemoração dos 600 anos da Descoberta das ilhas da Madeira e do Porto Santo. O Festival tem entrada livre.

Para 14 de junho, sexta-feira, está confirmada a presença de Tito Paris, de Cabo Verde, às 22h30, mas antes atuam os Mariachi México, às 21h.

Para terminar o festival, a sexta-feira, dia 15 de junho, reserva-lhe Maria Fura (na foto), do Continente, às 21h, e Mart’nália, presença brasileira, às 23h. O objetivo deste festival é ter uma maior internacionalização e reforçar a oferta cultural da Região.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.