Fiat acusa empresa indiana de violação de patentes

A construtora italiana acusa a Mahindra de violar direitos de propriedade intelectual relacionados com clássico Jeep, que faz parte, atualmente, do portefólio da Fiat.

A Fiat reclamou formalmente contra a indiana Mahindra por esta ter violado patentes da construtora automóvel italiana, noticiou a agência reuters, citando a empresa indiana, esta quarta-feira, 29 de agosto.

 

De acordo com a denúncia, certas características de design do utilitário 4×4 Roxor da Mahindra infringem os direitos de propriedade intelectual do clássico Jeep, que faz parte, atualmente, do portefólio da Fiat.

A empresa indiana respondeu, rejeitando as acusaçõese explicando que o design em causa decorre de um contrato feito entre as duas empresas em 2009.

A Fiat não pediu qualquer compensação monetária, mas procura uma restrição permanente sobre a Mahindra no sentido de impedir qualquer importação de peças que possam potencialmente infringir os seus direitos de propriedade intelectual, segundo a empresa indiana.

Relacionadas

Agnelli: A história da mais célebre família italiana

Conhecidos como os “Kennedy de Itália”, a história da família Agnelli também é marcada pelo poder, glória, escândalos ou tragédias. Donos de um império que vai da indústria automóvel ao futebol, o clã tem quase duas centenas de membros e muitos deles são acionistas. Destes podemos destacar três protagonistas: Elkann, o homem que dirige os negócios, Andrea, o presidente da Juventus, e Lapo, o “enfant terrible”.

Histórico CEO da Fiat, Sergio Marchionne, morre aos 66 anos

Sergio Marchionne morreu esta quarta-feira de acordo com a agência “Bloomberg”.
Recomendadas

Eleven Sports anuncia streaming diretamente na televisão

Os subscritores da plataforma de streaming Elevensports.pt também já podem assistir aos conteúdos da App diretamente na televisão através do Chromecast, anuncia a Eleven Sports

“Perdemos toda a confiança”. Sindicato dos pilotos quer afastar administração da Ryanair

“Perdemos toda a confiança na atual liderança e gestão e na sua capacidade de liderar a empresa num ambiente sindical”, anunciou o Sindicato dos Pilotos da Aviação da Aviação Civil.

Cadeia RIU ignora Brexit e compra hotel por 250 milhões de euros em Londres

A rede hoteleira espanhola Riu Hotels & Resorts comprou o primeiro hotel no Reino Unido para aproveitar o crescimento do turismo na capital Londres.
Comentários