A companhia de seguros liderada por Jorge Magalhães Correia está no Museu Oriente a entregar os prémios Fidelidade Comunidade, que distingue o trabalho nas áreas da inclusão social e da prevenção na saúde de 21 instituições sociais nacionais.
O valor do prémio é de 500 mil euros, e está inserido na estratégia de sustentabilidade e negócios da companhia de seguros.
O valor máximo atribuído a cada uma das 21 instituições foi de 50 mil euros.”O objetivo é alavancar a estrutura destas entidades e por isso serão financiados sistema de gestão que irão permitir melhorar a eficiência e a capacidade de resposta nas suas áreas de atuação”, diz a Fidelidade. A seguradora financia ainda iniciativas de formação para as equipas, avaliação de impacto e definição de planos estratégicos.
Jorge Magalhães Correia disse que o prémio “materializa o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da sociedade através do fortalecimento do setor social privado. Vamos dedicar especial atenção aos desenvolvimento organizacional das entidades em áreas específicas, o que permite um melhor acompanhamento e obtenção de sinergias com o Grupo Fidelidade e parceiros”.
Nesta primeira edição foram submetidas 580 candidaturas provenientes de todo o país, 73% das instituições sociais candidataram-se à categoria “Apoio a Projectos”; 48% na área da inclusão social e 52% na “Prevenção na saúde”, tendo sido distinguidas instituições como a APEXA, a BIPP, Casa de Saúde da Idanha, entre muitas outras.
Entre os vencedores foram distinguidos projetos que apostam na capacitação das pessoas com deficiência e com doença mental e projectos educativos para a sensibilização da comunidade escolar em temas como a alimentação, a higiene oral e a educação pela arte.
Na área da prevenção da saúde fora distinguidos projectosque apostam na prevenção de doenças degenerativas e prestação de cuidados de saúde na área da deficiência e saúde mental.
Na categoria de “Apoio à Sustentabilidade”, das 27% das instituições que se candidataram, 55% incidiram na inclusão social e 45% na prevenção da saúde. Nomeadamente instituições como a CERCICA em Cascais, a Santa Casa de Mértola , a Seacoop – Social Entrepreneurs Agency, entre outras.
A Fidelidade atribuiu ainda dois prémios de 6 mil euros aos colaboradores e parceiros de negócio, mais concretamente à Patient Innovation, e à Liga dos Pequeninos, respetivamente.
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