Fileira do pinho: Um setor em risco que vale 3.900 milhões e 3% das exportações

O Centro Pinus, responsável pela promoção da fileira do pinho em Portugal, considera que o volume de negócios das indústrias da fileira atingiu 3.886 milhões de euros, dos quais 1.709 milhões foram para exportações. Aliás, a fileira é responsável por 3,1% do total das exportações nacionais e por 53.627 empregos diretos em 9.914 empresas. Outra forma de perceber a relevância da fileira do pinho é verificar que 46% do volume de negócios das indústrias de toda a fileira florestal nacional são gerados pelo pinho, que garante 78% dos empregos e 90% das empresas industriais da floresta portuguesa.

Recomendadas
BCE confirma Luís Ribeiro como administrador do Novo Banco
Este é o administrador com a área comercial de retalho que já estava em funções na Comissão Executiva liderada por António Ramalho, e cuja avaliação estava em curso no BCE. O Novo Banco vai ainda ter um novo CFO, o irlandês Mark Bourke, e Jorge Cardoso fica com a área de banca de investimento.
Elisa Ferreira defende procedimentos especiais para insolvências de bancos de média dimensão
Como a resolução de um banco médio, mas com relevância sistémica a nível local, tem um impacto social e económico considerável “precisamos de discutir alternativas para os bancos médios e pequenos que saem do mercado, em vez de avançar em direção a uma nova camisa de forças” global, defendeu a vice-governadora do Banco de Portugal em Basel, Suíça.
Exigentes mas satisfeitos. Assim é a relação dos portugueses com os transportes ferroviários
Inquérito sobre o nível de satisfação dos cidadãos europeus com os serviços de transportes ferroviários envolveu 25.537 inquiridos. Portugueses entre os mais satisfeitos com este meio a nível europeu.
Comentários